O vereador de São Paulo Fernando Holiday, do partido Novo, que se destacou pelas posições radicais de direita, recebeu uma ameaça de morte em razão de ser negro e homossexual. O político culpou a “extrema-esquerda petista” pelo ataque que sofreu. Porém, descobriu que o autor da intimidação era alguém da extrema de direita.
Fernando publicou no Twitter uma foto do e-mail que recebeu com as ameaças. Na postagem, ele ressaltou que este era “o nível da esquerda que tomou conta do nosso país”. O vereador ainda informou que já acionou a polícia para descobrir o autor da mensagem.
>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Recebi essas ameaças hoje pelo e-mail da minha assessoria. Já estou acionando a polícia.
E aqui está o nível da esquerda que tomou conta do nosso país.
Recebi essas ameaças hoje pelo e-mail da minha assessoria. Já estou acionando a polícia. pic.twitter.com/kCAH895LhF
— Fernando Holiday (@FernandoHoliday) January 29, 2023
Quem é Fernando Holiday?
Fernando Holiday Silva Bispo é um estudante de história, ativista, youtuber e político brasileiro, filiado ao Republicanos e vereador da cidade de São Paulo. Holiday ganhou notoriedade em meados de 2015 ao liderar manifestações contra a então presidente Dilma Rousseff. Marchou a pé cerca de 1100 km, de São Paulo até Brasília, para protocolar um pedido de impeachment da ex-presidente. Em 2016 foi eleito o vereador mais jovem da história da cidade e reeleito com 67.715 votos em 2020.
Foi considerado um dos jovens mais influentes do Brasil no ranking 30 under 30 da Revista Forbes e foi certificado como liderança internacional pelo Departamento de Estado dos EUA em 2019.
Leia mais | Nenhum civil ou militar está acima da lei, diz comandante do Exército sobre atos golpistas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<