CEARÁ

Bombeiros apagam incêndio de gás de cozinha em Maracanaú

O Corpo de Bombeiros  atendeu 2.118 ocorrências com gases no ano passado

Compartilhe:
31 de janeiro de 2023
Portal GCMAIS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (PMCE) apagou, na tarde dessa segunda-feira (30), um incêndio em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. O fogo foi em um gás de cozinha, que sofreu rompimento da chave do registro de pressão do gás. Não houve vítimas.

Bombeiros apagam incêndio de gás de cozinha em Maracanaú
Foto: Reprodução

Por volta das 16h50, os bombeiros foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). De acordo com a solicitação, um botijão se encontrava em chamas em uma residência no bairro Jardim Bandeirantes.

“Ao chegarmos no endereço, um botijão de gás de cozinha se encontrava em chamas. Populares jogaram o botijão no quintal da residência. De imediato, a guarnição realizou o abafamento do fogo para extinguir as chamas que saíam do cilindro”, informou o comandante do socorro, o tenente Roberto Oliveira de Abreu.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Ao final da ocorrência, a proprietária da residência foi orientada pelos bombeiros militares a substituir o cilindro, juntamente com o registro de pressão, a mangueira e a braçadeira. A orientação técnica é que a troca do registro e da mangueira seja realizada a cada cinco anos, observando sempre o prazo de validade das peças.

Balanço

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 2.118 ocorrências com gases no ano passado. O resultado é superior aos anos anteriores, quando foram registrados 1.624 (2021), 1.957 (2020) e 2.092 (2019) casos. Os casos mais comuns englobam vazamentos dos gases natural, carbônico, nobre, combustível, metano e butano.

Leia mais | Bombeiros resgatam cadela que caiu em cacimba no interior do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.