Ícone do site Portal GCMAIS

Familiares de vítimas da Boate Kiss ameaçam processar Netflix por exploração financeira

Familiares de vítimas da Boate Kiss ameaçam processar Netflix por exploração financeira

Foto: Agência Brasil

Familiares de vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria, cogitam mover processo contra a Netflix por causa da série “Todo Dia a Mesma Noite”, lançada neste mês de janeiro. Conforme o grupo, a plataforma de streaming lucra em cima do incêndio registrado em janeiro de 2013.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O grupo deve buscar diálogo com a Netflix e um esclarecimento sobre o destino dos lucros da séries. Alguns dos familiares não descartam uma ação coletiva por danos morais.

A série de cinco episódios foi inspirada no livro que tem o mesmo nome, e que foi escrito pela jornalista mineira Daniela Arbex. Na minissérie há uma mistura de realidade com ficção, incluindo as vítimas do incêndio, familiares e amigos que são interpretados por atores.

242 pessoas morreram por conta do incêndio da Boate Kiss, que deixou ainda mais de 636 feridos. A tragédia é considerada, até hoje, uma das maiores já vistas no país.

Publicidade

Santa Maria terá memorial em homenagem às vítimas da Boate Kiss

As obras do memorial em homenagem às vítimas do incêndio na Boate Kiss devem começar ainda neste ano, mas não há uma data definida. A promessa foi feita na no dia 28 de janeiro pelo prefeito da cidade de Santa Maria (RS), Jorge Pozzobom.

O gestor assinou termo de compromisso com o presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, Gabriel Rovadoschi. O documento, no entanto, não estabelece uma data para começar a construção, mas Pozzobom reafirmou que haverá comprometimento na realização da obra.

“Com todas as pessoas daqui de Santa Maria enquanto cidadãos e que merecem receber este espaço de memória, no tempo em que isso for possível, mas que também vai servir, a depender do tempo, como memorial da justiça ou memorial à impunidade”, disse Pozzobom.

O custo previsto da obra é de R$ 4 milhões. As fontes de financiamento devem vir do governo do estado e da prefeitura. O prefeito já se encontrou com o governador Eduardo Leite para apresentar o projeto.

Leia mais | Netflix processada por familiares das vítimas da tragédia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile