Que tal picanha e camarão no primeiro dia de aula? Esses pratos são vendidos por restaurantes brasileiros a preços elevados. Além disso, não costumam aparecer em cardápios populares. Entretanto, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, vai acolher os estudantes no novo semestre com um “menu” especial recheado com picanha e camarão. Eles vão ter as duas opções de proteína no bandejão do Restaurante Universitário (RU).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Universidade serve picanha e camarão
Essa iniciativa será possível porque a universidade recebeu uma doação da Receita Federal de 1.225 kg de picanha e 80 kg de camarão. A carga veio da Argentina e tem validade de 90 dias. Vale ressaltar que esses produtos foram apreendidos por problemas com a documentação, ou seja, está tudo certo com a qualidade deles. Os restaurantes universitários devem começar a servir os pratos especiais no retorno das aulas da graduação.
Segundo o delegado da Receita Federal em Ponta Grossa, Demetrius de Moura Soares, as carnes vieram ao Brasil para serem distribuídas em grandes churrascarias de Curitiba. Os produtos já foram distribuídos para os dois restaurantes da UEPG, um localizado no Campus Uvaranas e outro no Campus Central.
Leia mais | Homem mata própria mãe com golpes de tesoura em Maranguape
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<