Moraes qualificou o plano de “Operação Tabajara”, “ridícula” e ironizou a “ideia genial” de grampear o ministro
Moraes confirma versão de Marcos Do Val sobre plano golpista e ironiza: “ideia genial”
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), confirmou nesta sexta-feira (3) que foi procurado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) para falar sobre um suposto plano golpista. O ato seria protagonizado pelo ex-deputado Daniel Silveira e pelo ex-presidente Bolsonaro (PL).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Moraes confirma versão de Marcos Do Val
Moraes qualificou o plano de “Operação Tabajara”, “ridícula” e ironizou a “ideia genial” de grampear o ministro. Essa foi a primeira vez que o representante do STF falou após as denúncias apresentadas por Do Val sobre o assunto.
“A ideal genial era colocar escuta no senador para que o senador pudesse me gravar”, disse Moraes. O ministro afirmou que a conversa com o senador ocorreu no Salão Branco da Corte, depois de uma solicitação do parlamentar.
Alexandre de Moraes adianto que perguntou se o parlamentar estava disposto a colocar essas informações no papel e que tomaria um depoimento formal. O senador indicou que aquilo seria “uma questão de inteligência” e que não poderia confirmar o teor da conversa com os ex-aliados.
A versão apresentada por Moraes coincide com o que o senador disse sobre o encontro entre os dois.
Leia mais | AGU pede bloqueio de bens de mais 42 investigados por atos golpistas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.