Ícone do site Portal GCMAIS

Covid-19: Fortaleza inicia aplicação da 3ª dose da vacina em crianças de 5 a 11 anos na terça-feira (7)

Covid-19 Fortaleza inicia aplicação da 3ª dose da vacina em crianças de 5 a 11 anos na terça-feira (7)

Foto: Governo do Ceará

Fortaleza inicia a aplicação nesta terça-feira (7) da dose de reforço (terceira dose) da vacina contra a Covid-19 em crianças a partir de 5 anos, que receberam a segunda dose há quatro meses, de acordo com a gestão municipal. A aplicação ocorrerá nos postos de saúde da Capital, conforme a programação diária divulgada no portal.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

Covid-19: Fortaleza inicia aplicação da 3ª dose da vacina

A ampliação, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e executada pelos municípios após o recebimento das doses enviadas pelo Ministério Saúde (MS), leva em conta o fortalecimento da proteção contra a Covid-19, a redução da resposta imune às vacinas e a circulação de novas variantes. O imunobiológico utilizado será a Pfizer pediátrica.

Ao comparecer aos postos, os pais ou responsáveis devem apresentar os documentos originais da criança e o cartão de vacinação, de acordo com a gestão municipal. Na terça-feira (7), Fortaleza retomará a vacinação da primeira dose das crianças com e sem comorbidades, a partir dos 6 meses de idade, após a aplicação das doses recebidas em novembro de 2022.

O Município aguardava a reposição de estoque e recebeu 20.750 doses do imunobiológico da marca Pfizer Baby, que será aplicado agora em crianças de até 4 anos, conforme recomendação do MS.

Publicidade

Programa para reduzir filas no sistema de saúde é lançado

O Governo Federal lançará, nesta segunda-feira (6), um programa elaborado para diminuir as filas do Sistema Único de Saúde (SUS) para cirurgias eletivas, exames complementares e consultas especializadas. A cerimônia de lançamento será no Rio de Janeiro, a partir das 15h, e contará com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Segundo o Ministério da Saúde, o Programa Nacional de Redução de Filas terá orçamento inicial de R$ 600 milhões, conforme previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Transição – valores que serão repassados a estados e municípios.

Leia mais | Covid-19: Ceará recebe 38,2 mil doses de Coronavac para vacinar crianças

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile