A guarda municipal de Fortaleza informou que foi solicitada através do 190 por pessoas que estavam se sentindo “incomodadas” com a festa realizada sem aval da Prefeitura
Guardas municipais atiram para dispersar festa de carnaval de rua em Fortaleza
Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) dispersaram foliões em festa de Pré-Carnaval, no último sábado (4), na Praça General Tibúrcio, conhecida como Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível observar os agentes de segurança disparando tiros de bala de borracha. A ação provocou gritos e correria dos presentes.
Em nota, a guarda municipal de Fortaleza informou que foi solicitada através do 190 por pessoas que estavam se sentindo “incomodadas” já que todas as ruas do entorno da Praça dos Leões estavam obstruídas por foliões.
“Nossas equipes foram até o local e foi realmente constatado a obstrução, a questão de som alto, de paredão e tentaram fazer eh a desobstrução daquelas vias. Infelizmente as pessoas não cooperaram pra isso e como é do treinamento da Guarda Municipal nós usamos sempre não letais, fizemos uso desse tipo de equipamento pra garantir o retorno das pessoas e da circulação daquela área e felizmente a operação não contou com nenhum ferido, ninguém saiu lesionado e a gente pode devolver a normalidade àquela parte da cidade”, disse o porta-voz da GMF.
A praça dos Leões, atualmente, é conhecida por reunir diversas pessoas aos fins semanas. Elas frequentam, principalmente, o Bar Cultural Lions. Em nota nas redes sociais, o estabelecimento detalhou que na data foi registrada uma “quantidade nunca vista de pessoas” no entorno e disse não concordar com a conduta adotada pela GMF.
“Entendemos que a situação precisava ser controlada, mas não concordamos com os meios utilizados para isso. São inúmeros os vídeos que mostram a cooperação por parte dos foliões em esvaziar a praça, esses mostram também a violência descabida que foi acionada como resposta. Um olhar mais atencioso das autoridades seria o suficiente para contornar as questões que se apresentaram nas últimas semanas”, diz o texto do bar.
Leia também | Promotor acusado de matar idoso, em Fortaleza, presta depoimento ao Ministério Público
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.