Fim do sonho. O Flamengo está eliminado do Mundial de Clubes do Marrocos após ser derrotado por 3 a 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na tarde desta terça-feira (7). A equipe carioca dependia da vitória para avançar à final no próximo sábado (11), contra o vencedor da outra semifinal, entre Real Madrid (Espanha) e Al Ahly (Egito).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O time saudita abriu o placar logo aos 3 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Salem Al-Dawsari cobrou bem, no cantinho. O goleiro Santos acertou o canto, chegou a tocar na bola, mas não conseguiu defender. Aos 19 minutos, Pedro deixou tudo igual. Everton Ribeiro tentou o passe por cobertura, a defesa saudita cortou mal, e Matheuzinho rolou para Pedro pegar de primeira na área, no cantinho. Mas no fim da etapa inicial, mais uma vez de pênalti, Salem Al-Dawsari fez 2 a 1 para o Al Hilal. Aos 24 minutos do segundo tempo, Vietto ampliou o marcador para o time da Arábia Saudita e Pedro descontou para o Mengão nos acréscimos, dando números finais à partida.
Flamengo fora do Mundial de Clubes
Se tivesse vencido, o Flamengo ficaria a apenas um jogo de conquistar o bicampeonato mundial de clubes, após um jejum de 42 anos.
As duas equipes já haviam se enfrentado na edição do Mundial de 2019, quando o Flamengo triunfou por 3 a 1, se classificando para a final contra o Liverpool.
Leia também | Flamengo estreia no Mundial de Clubes contra time saudita Al Hilal
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<