Ícone do site Portal GCMAIS

Lula e Janja começam a morar no Palácio da Alvorada um mês após a posse

É irresponsabilidade colocar presidente em avião com problemas, diz Janja após pane

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a primeira-dama Janja Lula da Silva deixaram o hotel onde estavam hospedados, no centro de Brasília, e passaram a noite no Palácio da Alvorada pela primeira vez. A mudança do casal para a residência oficial foi feita no início da noite desta segunda-feira (6), após viagem ao Rio de Janeiro, onde participaram de uma série de compromissos políticos.

Eles chegaram por volta das 20h30 em um comboio de nove carros no Palácio do Alvorada, residência oficial. Também se mudam as cadelas Resistência e Paris.

Nos primeiros dias após a posse, o Alvorada passou por vistorias e varreduras, feitas pela Polícia Federal, para garantir que não havia escutas no local. O esquadrão antibombas participou dos procedimentos de varredura.

Posteriormente, alguns reparos tiveram de ser feitos tanto na estrutura do prédio como nos móveis. A primeira-dama relatou, em entrevista, ter encontrado alguns móveis danificados, bem como problemas de infiltração.

Em dezembro, antes mesmo da posse, o então integrante da equipe de transição e atual ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, havia informado que a mudança ocorreria após o “levantamento de todas as pendências e tomadas todas as medidas de eventuais reparos necessários aos imóveis”.

Publicidade

*Com informações da Agência Brasil.

Leia mais | PGR denuncia mais 152 pessoas pelos atos antidemocráticos; total chega a 653

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile