Conforme apuração, a dupla armazenava e vendia a mercadoria ilícita
Dupla de jovens é presa com 610 cigarros eletrônicos em Fortaleza
A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante dois homens suspeitos de comercializar clandestinamente uma grande quantidade de cigarros eletrônicos. A prisão foi realizada na terça-feira (7). A captura ocorreu em um imóvel no bairro Coaçu, em Fortaleza. Na ofensiva, 610 cigarros eletrônicos foram apreendidos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Cigarros eletrônicos
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após receber uma denúncia anônima de uma movimentação suspeita em uma residência na região, policiais civis fizeram uma campana nas proximidades do local e avistaram indivíduos entregando sacolas escuras a motociclistas. Ao revistar um dos pacotes, a equipe constatou que se tratava de cigarros eletrônicos. O material é proibido de ser comercializado no Brasil.
Carlos Eduardo Barros dos Santos, de 21 anos, levou os policiais até um imóvel, onde foi localizado uma quantidade de cigarros eletrônicos prontos para serem comercializados. Ao todo, 610 produtos foram apreendidos. No local, também foi preso Ryan Lucas dos Santos, de 20 anos, que também teria a mesma função de Carlos Eduardo.
Conforme apuração, a dupla armazenava e vendia a mercadoria ilícita. Os dois foram conduzidos para o 6º Distrito Policial (6º DP), onde foram autuados em flagrante por crime contra a incolumidade pública.
O que diz a Lei?
O artigo 278 diz que fabricar, vender, expor à venda, ter em depósito para vender ou, de qualquer forma, entregar a consumo coisa ou substância nociva à saúde, ainda que não destinada à alimentação ou a fim medicinal. A pena prevista é de um a três anos de prisão, e multa.
Fumar cigarro eletrônico facilita o surgimento de cáries, aponta estudo
O consumo de cigarros eletrônicos aumenta quase que na mesma proporção em que surgem evidências científicas sobre os problemas de saúde causados por eles. Desta vez, pesquisadores da universidade Tufts School of Dental Medicine, dos Estados Unidos, encontraram evidências que associam o uso dos vapes com maior probabilidade para o surgimento cáries dentárias.
Foram acompanhados 13.216 voluntários com mais de 16 anos, entre os anos de 2019 e 2022, que passaram por tratamentos odontológicos na universidade. A maioria deles afirmou que não utilizava os dispositivos.
Já entre os fumantes dos cigarros eletrônicos, os cientistas notaram que 79% tinham um risco maior de apresentar o problema bucal em comparação a quase 60% do grupo de controle, composto daqueles que consumiam cigarros em geral.
Leia mais | Cigarro eletrônico: Anvisa começa a receber informações sobre produto
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.