Uma foto de uma menina síria de sete anos protegendo seu irmão dos escombros após eles ficarem soterrados pelo terremoto que atingiu parte do país e outra parte da Turquia viralizou na internet. O abalo sísmico, que aconteceu na segunda-feira (6). A imagem foi compartilhada pelo representante da ONU, Mohamad Safa, e ganhou o mundo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Menina síria de sete anos protege irmão
As crianças ficaram presas por 17 horas e foram retiradas com segurança, informou a imprensa local. O representante postou a imagem e pediu para que internautas compartilhassem a foto. “Se ela estivesse morta, todos compartilhariam! Compartilhe positividade”, disse.
Ainda não tem informações sobre a identidade e o estado da criança.
Número de mortos em terremoto na Turquia e na Síria sobe para 5 mil
A contagem de mortos do terremoto que abalou fortemente a região central da Turquia e o noroeste da Síria passa de 5.000. O número total de mortos leva em conta as contagens dos dois países.
Na manhã de terça-feira (7), o vice-presidente da Turquia, Fuat Oktay, disse que o número de mortos aumentou para 3.419. Na Síria, o balanço de mortos é de 1.612.
O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota para manifestar solidariedade e condolências aos povos da Turquia e da Síria, e às vítimas dos abalos sísmicos que deixaram pelo menos 1,6 mil mortos, além de “milhares de pessoas feridas” e prejuízos materiais incalculáveis.
Leia mais | Morrtes após terremoto na Turquia e Síria
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<