Defesa de Anderson Torres pede revogação da prisão preventiva
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de soltura de ex-ministro Torres
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) manifeste-se sobre pedido de revogação da prisão feito pela defesa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres, preso desde o dia 14 de janeiro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Soltura do ex-ministro Torres
A defesa de Torres solicita a liberdade do ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e argumenta que não existem motivos para que ele continue preso.
Anderson Torres é acusado de omissão e de facilitação para os atos antidemocráticos ocorridos em Brasília, no dia 8 de janeiro, que resultaram na invasão e depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do STF.
A situação de Torres se complicou após a Polícia Federal ter encontrado, em sua casa, uma minuta de decreto de estado de defesa a ser cumprido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Torres diz que não sabe quem redigiu o documento.
AGU pede bloqueio de bens de mais 42 investigados por atos golpistas
A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou no fim de janeiro deste ano, na Justiça Federal, em Brasília, nova ação para bloquear bens de investigados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. No pedido, a AGU quer a indisponibilidade do patrimônio de 42 pessoas físicas que foram presas em flagrante no dia dos atos.
O órgão pretende que todos os envolvidos nos atos e que foram identificados respondam solidariamente pelo prejuízo causado pela depredação do patrimônio público. O prejuízo estimado com a depredação das instalações do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF) é R$ 18,5 milhões.
Leia mais | Nenhum civil ou militar está acima da lei, diz comandante do Exército sobre atos golpistas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Após ser detido, suspeito de pedir Pix fingindo ser Elmano diz que mensagem era brincadeira

Cinema do Dragão do Mar exibe pré-estreia da cinebiografia de Ney Matogrosso

Vítima é localizada 12 horas após sequestro em Fortaleza; dois suspeitos são presos
