Ícone do site Portal GCMAIS

Caso cachorro Milagre: tutor e outros dois homens são indiciados por crime de maus-tratos

Caso cachorro Milagre - Tutor e outros dois homens são indiciados por crime de maus-tratos

Foto: Reprodução

A Polícia Civil indiciou, nesta quarta-feira (8), três homens por crime de maus-tratos com agravante pela morte do cachorro Milagre. O animal foi abandonado com as patas decepadas no último dia 24 de janeiro, no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. O tutor do animal é um dos suspeitos de envolvimento no caso.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), um dos indiciados foi um homem de 48 anos, que aparece em imagens de câmeras de monitoramento transportando uma caixa d’água azul em um carrinho de mão, a mesma caixa em que o cão foi encontrado agonizando. Conforme as investigações da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o suspeito recebeu uma quantia em dinheiro de outro homem de 56 anos, tutor do cachorro, para abandonar o animal, que estaria doente.

De acordo com laudo pericial veterinário, os ferimentos do cachorro, que ficou conhecido como ‘Milagre’, eram compatíveis com lesões causadas por objeto perfurocortante. Ainda segundo o laudo, a causa da morte do animal foi um somatório de diversas patologias.

O cão também era cuidado pelo filho do tutor, um indivíduo de 26 anos, igualmente indiciado por maus-tratos. O animal foi criado pelos dois durante nove anos. O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. Se condenados, cada um dos indiciados pode pegar até seis anos e meio de reclusão.

Saiba mais | Morre cachorro que teve as patas decepadas em Fortaleza

Publicidade

Cachorro Milagre recebe homenagem

O cachorro Milagre, que teve as patas decepadas em janeiro e faleceu no dia 28 de janeiro após alguns dias internados. Ele recebeu uma homenagem no sábado, 4 de fevereiro, na Avenida Beira Mar, em frente ao Espigão, em Fortaleza. O animal, que recebeu os cuidados da ONG Anjos da Proteção Animal (APA), teve as cinzas jogadas no mar. Além das homenagens, uma estátua do cachorro será protocolada.

Stefanie Rodrigues, Presidente da Apa convidou a população para a homenagem ao cão Milagre. “A morte do Milagre não será em vão, vamos lutar para que a justiça seja feita. Em anos de proteção animal e resgate de milhares deles, nunca presenciei algo tão cruel. Ainda estou em choque. Já estamos com a foto do suspeito e em breve iremos divulgar com autorização das autoridades”, contou.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

Sair da versão mobile