A Polícia Civil do Ceará deflagrou uma operação de combate às organizações criminosas, nas primeiras horas desta quinta-feira (9), na Região Metropolitana de Fortaleza. Os alvos são integrantes de uma organização criminosa, que possuem ligação com Valeska Pereira Monteiro, de 28 anos, a “Majestade”. Contra ela, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por integrar organização criminosa.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Operação na Região Metropolitana de Fortaleza
Ao todo, 80 policiais cumprem 30 mandados judiciais, sendo 16 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, além de 13 bloqueios de contas bancárias. A ação é decorrente de uma investigação desenvolvida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
A ofensiva é realizada em Fortaleza, Caucaia e Maracanaú. Neste manhã, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva e efetuada uma captura em flagrante.
Sete pessoas integrantes de um grupo criminoso são presas
Sete pessoas suspeitas de envolvimento em crimes foram capturadas no bairro Messejana, em Fortaleza, nesta quarta-feira (8). O trabalho integrado foi realizado por equipes da Polícia Civil do Ceará com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Na ação, uma arma de fogo furtada de um policial militar em 2021, carregadores de pistola e munições também foram localizados.
Cerca de 40 policiais civis saíram às ruas da grande Messejana com foco em prender membros de uma organização criminosa responsáveis por comercializarem drogas, bem como serem apontados como partícipes em crimes de homicídios registrados na região.
Leia mais | Homem apontado como chefe de facção criminosa é preso durante compras em shopping de Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<