Um homem de 27 anos foi preso suspeito de importunação sexual no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Moradoras da região denunciam um motociclista por praticar os atos obscenos próximo a mulheres que passam por um trecho da Av. Senador Fernandes Távora. A ação do homem se masturbando na frente das vítimas foi registrada por câmeras de segurança da região, na última segunda-feira (6), e após a divulgação das imagens, a polícia conseguiu identificar e localizar o homem.
A captura ocorreu, na tarde desta quinta-feira (9), no bairro Tucunduba, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele já responde por crimes contra a dignidade sexual realizados contra outras vítimas em 2019.
Segundo informações da Polícia Civil, uma adolescente de 17 anos presenciou a cena. Após diligências, a prisão foi realizada em uma residência e o suspeito estava com a esposa.
Um Boletim de Ocorrência (BO) relatando os fatos foi registrado no 27º Distrito Policial (DP) no mesmo dia do ocorrido. A equipe da PC-CE realizou diligências e conduziu o homem para a unidade policial, onde houve o flagrante.
Diante dos indícios de crime, o suspeito foi capturado e autuado por importunação sexual. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
O que diz a lei?
A importunação sexual é definida como prática de ato libidinoso contra alguém sem a sua anuência “com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”. A pena prevista varia de um a cinco anos de prisão – se o ato não constituir crime mais grave.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mais detalhes na reportagem do programa Cidade Alerta
Leia mais | Receita paga lote residual de restituição do Imposto de Renda
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<