EMPRESAS

Brasileiros são demitidos em corte global de 12 mil funcionários do Google

A companhia anunciou um corte global de 12 mil empregos, 6% de sua força de trabalho, no mês de janeiro

Compartilhe:
10 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

Brasileiros estão na lista dos 12 mil funcionários demitidos pelo Google em escritórios espalhados por todo o mundo. O número de demissões corresponde a cerca de 6% da força de trabalho.

Brasileiros são demitidos em corte global de 12 mil funcionários do Google
Foto: Reprodução

No mês de janeiro, a Alphabet, empresa controladora da marca, anunciou a demissão em massa e divulgou uma nota assinada pelo CEO da Alphabet, Sundar Pichai, justificou os cortes com o cenário de incertezas na economia global, principalmente com os “períodos de crescimento dramáticos dos últimos dois anos”.

“Para acompanhar e alimentar esse crescimento, contratamos para uma realidade econômica diferente da que enfrentamos hoje”, afirmou Pichai.

Os funcionários brasileiros dispensados são de pelo menos duas equipes: comércio para grandes empresas e aplicativo Waze. O Google garante que assegurará os direitos de todos os demitidos. Para os dispensados nos Estados Unidos, a empresa informou que serão pagos os salários “durante todo período de notificação, mínimo de 60 dias”.

Em relação aos demitidos em outros países, como no caso do Brasil, o Google dará “suporte de acordo com as práticas locais”.

Uma nota assinada em janeiro pela Alphabet, controladora do Google, justificou os cortes com o cenário de incertezas na economia global, principalmente com os “períodos de crescimento dramáticos dos últimos dois anos”, segundo o CEO Sundar Pichai.

Leia mais | 82 cidades cearenses anunciam reajuste salarial para professores

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.