Chuvas foram registradas na madrugada deste sábado (11) em Nova Olinda, no interior do Ceará. As precipitações causaram alagamentos em ruas e avenidas da cidade.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Chuvas em Nova Olinda
Vídeos foram feitos por moradores da cidade localizada na região do Cariri. Nas imagens, é possível perceber que as chuvas destruíram as estruturas das ruas do município. Um dos rios da cidade transbordou com o volume das precipitações.
A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indicou que o Ceará tem 50% de probabilidade para as chuvas “acima do normal” em 2023. O prognóstico foi divulgado no dia 20 deste mês. Conforme o órgão, o cenário é positivo. Conforme o secretário do Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno, a expectativa é que o volume das chuvas no estado seja o melhor dos últimos 11 anos.
De acordo com o órgão estadual, a previsão do tempo é baseada em análise dos campos atmosféricos e oceânicos de grande escala. Há ainda 10% de probabilidade de que o volume de chuvas fique abaixo da normal e 40% de probabilidade de volume de precipitações em torno da média.
Muro de unidade de saúde cai em Quixadá
O muro de uma unidade de saúde desabou em Quixadá, no Sertão Central, após chuvas e ventos fortes na noite do dia 2 de fevereiro. Uma explosão durante o temporal causou problemas para os moradores do município. Casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos foram afetados pelo temporal, que também causou alagamentos em ruas e avenidas.
A queda de um poste teria sido responsável pela explosão, relataram moradores do município. Veículos estacionados também foram danificados por estruturas que caíram sobre eles, como telhados e muros. Ruas inteiras ficaram alagadas na periferia e em parte do Centro da cidade.
Leia mais | Fortaleza tem o maior volume de chuvas do ano
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Leia mais | Teto de ginásio desaba na cidade de Ipu após chuvas na região