OPERAÇÃO

Objeto voador que sobrevoava os EUA é derrubado pelas Forças Armadas

Até o momento, sabe-se que o tamanho não é semelhante ao do balão chinês que foi derrubado no território dos EUA na semana passada

Compartilhe:
11 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

Um objeto não identificado que sobrevoava o estado do Alasca foi derrubado pelas Forças Armadas dos Estados Unidos (EUA), na sexta-feira (10). A ação ocorreu por ordem do presidente Joe Biden, destacou autoridades dos EUA. O porta-voz do governo confirmou a operação.

Objeto voador que sobrevoava os EUA é derrubado pelas Forças Armadas
Foto: Reprodução

Objeto voador nos EUA

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<  

O governo não deu mais detalhes sobre o ocorrido. Até o momento, sabe-se que o tamanho não é semelhante ao do balão chinês que foi derrubado no território dos EUA na semana passada. Não se sabe a origem e de onde ele partiu. Também não há indicação de que se tratava de uma ameaça militar, de acordo com o governo dos EUA.

Discurso de Biden

Em entrevista à CNN Internacional, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o discurso do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, seria visto como “comunista” no Brasil.

Nesta semana, em discurso a respeito do Estado da União no Congresso dos Estados Unidos, Biden pediu a elevação do teto da dívida e defendeu o fortalecimento do sistema de seguridade social.

Lula também destacou que pretende acabar com a fome no Brasil e criticou a politização das Forças Armadas no País. “O papel do Exército é defender a nossa soberania”, afirmou.

O presidente Lula também reafirmou que a invasão da Ucrânia pela Rússia foi um “equívoco” e, agora, é preciso buscar uma forma de paz. “Quero falar de paz com Putin (presidente da Rússia), Biden, Xi (presidente da China)”. O que eu quero é dizer que o que tinha de ser feito de errado já foi feito. Agora precisamos arrumar pessoas para consertar. Eu sei que Brasil não tem tanta importância no cenário mundial, mas posso dizer que vou me dedicar para ver se encontro um caminho para alguém falar em paz”, afirmou o presidente.

Leia também | Lula reitera defesa da democracia no mundo durante encontro com Biden nos Estados Unidos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.