O meia-atacante Vina, anunciado oficialmente pelo Grêmio neste fim de semana, teve o primeiro encontro com o técnico Renato Gaúcho. Portaluppi pedalava em uma bicicleta enquanto o ex-jogador do Ceará conhecia as instalações do CT Luiz Carvalho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Chegou, né? Vamos ver agora. Contra mim era um leão”, brincou Renato.
Vina é o novo reforço do Grêmio para temporada de 2023. Aos 31 anos, o jogador chega por empréstimo até o final do ano com opção de compra.
Renato Gaúcho pede contratação de Vina
O treinador planeja usar Vina como meia central e não nas extremas do ataque. O atleta nasceu em Curitiba e começou a carreira nas categorias de base do Paraná Clube. Atuou pelos dois grandes da capital paranaense, sendo campeão estadual pelo Coritiba, em 2012, e pelo Athletico PR, em 2016.
Passou por vários clubes no Brasil, chegando a defender o Esportivo de Bento Gonçalves em 2014. Atuou no Fluminense, Bahia e Atlético Mineiro antes de chegar ao Ceará. Em 2018 foi campeão baiano pelo Bahia.
Defendendo o Vovô, Vina foi campeão e artilheiro da Copa do Nordeste de 2020, sendo escolhido o melhor da competição em sua posição. Também foi eleito um dos melhores meias do Brasileirão deste mesmo ano.
Vina no Grêmio
À Grêmio TV, Vina prometeu ser “aguerrido” em campo em busca dos objetivos do clube.
“Primeiramente, grato a Deus pela oportunidade de vestir essa camisa. Uma camisa que representa muito no Brasil e no mundo. Quando teve a possibilidade de trabalhar com alguns jogadores que sei da qualidade e com os garotos daqui, aprender com eles, passar experiência… e também por trabalhar com Renato, por ser vencedor, já fez brincadeiras comigo (risos). É trabalhar para fazer história aqui e conquistar títulos”, afirmou.
Leia também | No PV, Ferroviário vence o Maracanã no jogo de ida das quartas de final
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<