Informação foi compartilhada pelas redes sociais do gesto estadual nesta segunda-feira (13)
Covid-19: Ceará deve aplicar dose de reforço da vacina bivalente em 27 de fevereiro
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que o estado começar a aplicar a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 no dia 27 de fevereiro. A informação foi compartilhada pelas redes sociais do gestor estadual nesta segunda-feira (13).
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Covid-19: vacina bivalente
“A vacinação será iniciada pelos grupos prioritários (pessoas acima de 70 anos com a 4ª dose, pessoas imunocomprometidas, indígenas e quilombolas). Na semana passada o Ceará recebeu o primeiro lote da vacina bivalente da Pfizer, com 32.400 doses. No total, até dia 22, devemos receber 729.480 doses da vacina”, postou o governador.
O gestor estadual explicou a logística de distribuição dos imunizantes. “Utilizaremos nossa logística de distribuição para que todos os municípios recebam a bivalente com a devida antecedência para o início da aplicação, assim como temos feito desde o início da vacinação contra a Covid. Reforço à nossa população a importância de todos manterem o esquema vacinal em dia, para que possamos evitar casos graves da doença ou óbitos”, escreveu nas redes sociais.
Anvisa autoriza prazo de validade maior para vacinas bivalentes da Pfizer
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 9 de fevereiro, que as vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid-19 tenham prazo de validade de 18 meses, o registro inicial era de 12 meses.
“Para a decisão foram considerados novos dados de estudos de estabilidade e que demonstraram não haver alteração nas especificações de qualidade das vacinas no período adicional ao prazo anteriormente autorizado”, informou o órgão regulador em nota.
Leia mais | Ministério da Saúde recebe mais de 1 milhão de vacinas bivalentes contra Covid-19
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.