De acordo com o tenente-coronel Agnaldo Viana, “o incêndio se concentrou na área externa da fábrica que armazenava uma grande quantidade de borracha. Foram utilizados 30 mil litros de água para apagar as chamas”, informou
Incêndio destrói fábrica de sandálias na região do Cariri
Uma fábrica de sandálias registrou um incêndio de grandes proporções na noite do último domingo (12), na avenida Leão Sampaio, entre as cidades de Juazeiro Norte e Barbalha, na região do Cariri. O Corpo de Bombeiros informou que não houve vítima, mas houve perdas materiais. A causa do incêndio não foi divulgada.
De acordo com o tenente-coronel Agnaldo Viana, “o incêndio se concentrou na área externa da fábrica que armazenava uma grande quantidade de borracha. Foram utilizados 30 mil litros de água para apagar as chamas”, informou o comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar (5ºBBM).
Nesse sentido, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) de Juazeiro do Norte acionou os bombeiros às 23h30min. Assim como, os bombeiros militares do 5º BBM e Juazeiro do Norte permanecem no local em rescaldo.
Por fim, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do 5º BBM.
Duas crianças morrem em incêndio no interior cearense
Um incêndio causou a morte de duas crianças na madrugada deste domingo (5). O caso aconteceu na residência da família, na cidade de Tururu, distante cerca de 100 quilômetros de Fortaleza. As vítimas eram dois bebês de um e dois anos de idade.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em entrevista à rádio Oásis, de Itapajé, o tio das crianças, Valdeci Silva, disse que percebeu o incêndio por volta das 4h30, quando ele tentou apagar as chamas e salvar as crianças. De acordo com o homem, quando ele chegou ao quarto em chamas, uma das crianças já estava morta; a segunda, de dois anos, foi levada ao hospital com queimaduras em 95% do corpo.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No momento do incêndio, a mãe dos bebês havia viajado para trabalhar. O pai abandonou a família, segundo Valdeci.
Leia também | FGTS: saiba como aderir ao saque-aniversário de fevereiro
Os bombeiros ainda não sabem as causas do incêndio. O tio que testemunhou o incêndio acredita que os punhos da rede onde estava uma das crianças enganchou no ventilador que estava no quarto, esquentando o aparelho e gerando um incêndio.
A segunda criança, de um ano, dormia em um colhão sob a rede, que também foi atingido pelas chamas.
Na tentativa de salvar as crianças, ele sofreu uma queimadura na perna, mas não necessitou de hospitalização.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do incêndio, ocorrido em uma residência, na madrugada deste domingo (5), no município de Tururu – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado.
O fogo foi debelado por familiares das vítimas. O caso está a cargo da Delegacia Regional de Itapipoca, unidade que realiza diligências para elucidar os fatos.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.