Um homem e uma mulher investigados por um crime de estupro de vulnerável foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). As capturas aconteceram, nesse sábado (11), na cidade de Aurora, no Ceará. A investigação foi desencadeada após a vítima, uma adolescente de 12 anos, assistir a uma palestra promovida por um médico na escola, sobre saúde mental. Os nomes dos envolvidos não são informados, para preservar a vítima.
Conforme a investigação da Delegacia Municipal de Aurora, os investigados são mãe e padrasto da vítima. Enquanto o homem de 42 anos tocava a adolescente sem o seu consentimento, a mulher, de 34 anos, teria minimizado as reclamações da filha sobre o assunto. A adolescente, ao participar de uma dinâmica sobre o assunto da palestra, ocorrida em 06 de fevereiro de 2023, falou com o médico sobre a violência que era submetida.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade e à Polícia Civil do Estado do Ceará que solicitou os mandados de prisão temporária à Justiça. Com o deferimento, os mandados foram cumpridos. A investigação segue em andamento.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3543-1832, da Delegacia Municipal de Aurora.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.
Dupla suspeita de estupro contra filhas adolescentes é presa na Região Metropolitana de Fortaleza
Dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de estupro de vulnerável contra as próprias filhas foram cumpridos pela Polícia Civil do Ceará. As capturas foram realizadas na cidade de Caucaia e no bairro São Gerardo, em Fortaleza.
As prisões foram realizadas na terça-feira (7). O primeiro a ser preso foi um homem de 35 anos. Ele foi localizado no bairro São Gerardo, na capital cearense. Conforme investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, o indivíduo é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a filha de 13 anos. O crime ocorreu em maio do ano passado, no bairro Parque Potira, quando a vítima tinha 12 anos. Contra ele, que já possuía passagens por lesão corporal no âmbito da violência doméstica, foi cumprido um mandado de prisão preventiva representado pela DDM de Caucaia.
Leia mais | Ministério da Saúde recebe mais de 1 milhão de vacinas bivalentes contra Covid-19
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<