CEARÁ

Estudante de medicina veterinária é preso em flagrante em posse de animais silvestres em Fortaleza

O estudante  foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Compartilhe:
14 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

Duas araras-canindé e quatro cobras oriundas da Ásia e África foram resgatadas, nesta terça-feira (14), em uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Os animais foram localizados e resgatados em uma casa situada no bairro Jardim das Oliveiras, em Fortaleza. Na ocasião, um estudante de medicina veterinária, que estava em posse dos animais, foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).

Estudante de medicina veterinária é preso em flagrante em posse de animais silvestres em Fortaleza
Foto: Reprodução

Nas primeiras horas de hoje (14), a DPMA deflagrou a 5ª fase da “Operação Fauna Livre”, e deu continuidade às diligências para cumprir mandados de busca e apreensão, em desfavor de pessoas envolvidas em crimes ambientais. Ao se deslocar para uma casa no bairro Jardim das Oliveiras, alvo dos trabalhos policiais, os investigadores foram recebidos por um estudante de medicina veterinário, de 27 anos. Com ele foram encontrados duas araras-canindé, quatro cobras, sendo uma jiboia, uma python curtus, uma python molurus e uma snake milke, oriundas da Ásia e África. Os animais estavam no quarto do suspeito, no momento do resgate.

Os animais e o estudante foram levados à DPMA. Na unidade, o homem foi autuado em flagrante por uso de documento falso e por manter animais silvestres em cativeiro (Crime Ambiental). Os animais foram encaminhados para o Pró-Silvestre e para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Já o estudante, ficará à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3247-2630, da DPMA.

As informações também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia mais | Ministério da Saúde recebe mais de 1 milhão de vacinas bivalentes contra Covid-19

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<   

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.