Um homem de 42 anos, que estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta terça-feira (14). O alvo foi capturado na zona rural de Triunfo Potiguar, no Rio Grande do Norte, por equipes da Delegacia Municipal de Icapuí da PC-CE. No momento da abordagem, o homem estava em posse de uma espingarda e munições. O nome do suspeito não será informado para preservar a vítima
O alvo estava com o mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável, registrado em novembro de 2013, em Icapuí. Na época, a vítima, que tinha 12 anos, era abusada por ele sempre que a adolescente precisava ir ao um ponto comercial, onde o suspeito vendia leite. Na época, a mãe da menina percebeu que ela tinha mudado de comportamento e procurou as autoridades policiais.
Conforme apuração, o indivíduo fugiu logo após o crime para se esconder dos investigadores cearenses. O homem foi localizado em uma fazenda situada na zona rural de Triunfo Potiguar, no Rio Grande do Norte, onde estava morando desde o ano de 2018. Com ele, uma espingarda cal. 36 e munições intactas foram apreendidas.
O homem foi levado à Delegacia Municipal de Campo Grande/RN, onde foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo, bem como o mandado em seu desfavor foi cumprido. Ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e anonimato são garantidos.
Leia também | Polícia prende padrasto e mãe investigados por estupro de vulnerável em Aurora
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<