No bate papo, Catanho analisou a postura de oposição do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio
Secretário estadual de Articulação Política, Waldemir Catanho ameniza “embate” entre PT/PDT: “nosso trabalho é tentar superar”
O secretário de Articulação Política do Governo do Ceará, Waldemir Catanho, visitou o Grupo Cidade de Comunicação, na manhã desta terça-feira (14). Ele foi entrevistado no programa Revista 1ª edição, da Jovem Pan News Fortaleza.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Na entrevista, o secretário analisou o cenário entre PT/PDT, analisou os embates na Assembleia Legislativa e destacou perspectivas para o secretariado.
“Sim, a relação com o PDT é uma relação prioritária para o Governo. O Governo de Elmano é de continuidade em relação às ações de Camilo. O PDT era o principal partido de suporte político ao Governo Camilo e tem uma bancada expressiva de deputados estaduais. Nós já temos uma aliança de longo tempo e apesar dos rachas, o nosso trabalho é tentar superar isso essas divergências que houveram e que existem em alguma medida”, disse Waldemir Catanho.
No bate papo, Catanho analisou a postura de oposição do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio. “Eu até entendo a posição do ex-prefeito, que foi derrotado na eleição e deve estar bastante magoado com o resultado. É compreensível”, afirmou o secretário.
Leia mais | Ex-prefeito Roberto Cláudio reforça oposição ao Governo do Ceará: “contribuir com a democracia”
Confira entrevista completa
Biografia de Waldemir Catanho
Waldemir Catanho é graduado em Jornalismo pela UFC. Filiado ao PT, ele tem histórico de atuação nos movimentos estudantis e sindicais.
Waldemir foi secretário de Governo da Prefeitura de Fortaleza (2005 a 2012) na gestão da então prefeita petista Luizianne Lins.
Elmano critica postura de ex-prefeito Roberto Cláudio
Em janeiro deste ano, o governador do Ceará, Elmano de Feitas (PT), elogiou o legado do senador Cid, revelou mágoas com o ex-governador Ciro Gomes e criticou posicionamento do ex-prefeito Roberto Cláudio, todos do PDT. As afirmações foram repercutidas em entrevista ao programa Jovem da Manhã Fortaleza, da Jovem Pan News Fortaleza.
Sobre o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), o governador se limitou a avaliar o trabalho do pedetista na Prefeitura de Fortaleza. “Eu acho que o Roberto Cláudio deu sua contribuição como prefeito. E acho que ele colaborou com o município de Fortaleza. Acho que também cometeu erros, especialmente, em políticas sociais que Fortaleza tinha e foram secundarizadas, mas acho que ele deu sua contribuição. Eu devo reconhecer isso”, pontuou.
Um dos “erros graves” do ex-prefeito, segundo o governador, foi do PDT “não reconhecer que a Izolda Cela tinha o direito à reeleição”. “Depois na disputa eleitoral passaram a atacar Camilo e Izolda, demonstrando uma postura pouco grata”, conclui o petista.
Leia mais | Elmano de Freitas reforça compromisso nas áreas da educação e da segurança pública
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.