TERREMOTO

Jovem de 17 anos é resgatada com vida na Turquia após ficar mais de 10 dias sob escombros

Equipes de resgate continuam trabalhando para localizar vítimas, mas é cada vez mais difícil encontrar sobreviventes

Compartilhe:
16 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

A jovem Aleyna Olmaz, de 17 anos, foi resgatada com vida na Turquia após ficar 250 horas, mais de dez dias, sob os escombros em Dulkadiroglu, distrito da província de Kahramanmaras, na Turquia. As informações foram publicadas pela agência de notícias turca Anadolu.

Jovem de 17 anos é resgatada com vida na Turquia após ficar mais de 10 dias sob escombros
Foto: Reprodução

As chances de encontrar pessoas com vida após um terremoto são maiores nas primeiras 72 horas. Com o passar dos dias, fica cada vez mais difícil a localização de sobreviventes, que estão sem água nem comida.

O terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o sul da Turquia e o norte da Síria na madrugada do dia 6 de fevereiro deixou cerca de 40 mil mortos até o momento.

Estima-se que milhares de vítimas estejam sob os restos de casas e prédios que caíram com a força do tremor. Diversos países enviaram profissionais de várias áreas para ajudar no trabalho de busca das vítimas. Do Brasil, foram 40 pessoas e 5 cães farejadores.

Cachorro é resgatado de escombros após terremoto na região da Turquia

Um cachorro que estava preso em meio aos escombros de um edifício em Antáquia, na Turquia, foi resgatado oito dias após oito dias do terremoto que atingiu a região. As imagens foram divulgadas pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O resgate foi registrado na terça-feira (14). “Vamos, amigão!”, disseram os socorristas. No dia 10 de fevereiro, o bebê turco Yagiz Ulas, de apenas 10 dias de vida, foi encontrado e salvo após ficar cerca de 90 horas sob os detritos de um prédio na província de Hatay, no sul da Turquia. O recém-nascido foi retirado dos escombros com sua mãe. Os dois foram levados às pressas para o hospital, onde receberam atendimento.

O número de mortos na Turquia e na Síria devido aos terremotos que devastaram os países na semana passada já ultrapassou 41 mil pessoas, de acordo com novo balanço. As buscas por vítimas continuam na região com apoio de voluntários de diversos países.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.