EM CAUCAIA

Carnaval 2023: Cumbuco é um dos destinos mais procurados do Ceará

Praia é a único do Ceará a ter a certificação Bandeira Azul, chancela ecológica internacional que garante a prática de políticas públicas que visam a preservação ambiental da região

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

A praia do Cumbuco, no litoral de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, é um dos destinos mais procurados para o Carnaval 2023. O local é o único do Ceará a ter a certificação Bandeira Azul, uma chancela ecológica internacional que garante a prática de políticas públicas que visam a preservação ambiental da região.

Carnaval 2023: Cumbuco é um dos destinos mais procurados do Ceará
Foto: Divulgação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para a secretária de Turismo e Cultura de Caucaia, Lívia Holanda, os investimentos no trade turístico local têm dado bons frutos.

“É reconhecimento do nosso trabalho esse resultado, ser um dos destinos do Ceará mais procurados no Carnaval. Isso é resultado do esforço e trabalho de promoção turística feito pela Prefeitura de Caucaia nos últimos anos, e também pela qualidade dos serviços ofertados. A nossa expectativa é que o turista chegue ao Cumbuco e encontre uma opção diferente de lazer nesse período, onde ele possa desfrutar dos nossos atrativos, fomentando a economia local. É assim que pretendemos elevar ainda mais nosso turismo, envolvendo toda a cadeia produtiva e gerando cada vez mais renda para o nosso município”, garantiu Lívia.

Carnaval na Praia do Cumbuco

Em relação aos locais mais buscados, Jericoacoara está em primeiro lugar, com 96,6% da preferência dos turistas, após está a busca por Guaramiranga, com 93,3%, Canoa Quebrada (90,5%), Cumbuco (89,5%), Flecheiras/Mundaú (88,2%), Porto das Dunas (88,1%) e Praia das Fontes/Morro Branco (82,5%). Segundo estimativa da Secretaria do Turismo do Ceará, o estado deve receber mais de 130 mil turistas no feriadão do Carnaval.

A ocupação da rede hoteleira no Ceará deve atingir 87,1%, distribuída em flats (89,3%), seguida por hotéis (88,5%), albergues (81,7%) e pousadas (78,4%). O levantamento identificou ainda que, em boa parte dos flats e hotéis, as taxas de ocupação podem chegar a 100%.

Leia também | Carnaval em Fortaleza: confira a programação para este fim de semana

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.