Ícone do site Portal GCMAIS

JC Business: Uma empresa que não está on-line é uma empresa que não existe

JC Business: Uma empresa que não está on-line é uma empresa que não existe

Foto: Reprodução

Uma pesquisa realizada pelo Comitê de Métricas da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, chamada de índice MCC-ENET, revelou números surpreendentes com relação ao comércio eletrônico brasileiro em 2020, durante os meses de quarentena e pandemia. No mês de junho, por exemplo, as vendas mais que dobraram na comparação com o ano anterior, chegando a uma alta de 110,52%. Isso mostra o quanto os brasileiros estão vendendo e comprando mais pela internet, o que é ótimo, já que o comércio digital já vinha mostrando um crescimento progressivo a cada ano e agora se consolida ainda mais como uma opção viável. A importância de vender online é o assunto do novo episódio da franquia JC Business, nesta sexta-feira (17).

A jornalista Bianca Saraiva conversou com Távio Almeida, Diretor de  Gestão e Sócio Sênior da Gomes de Matos, que falou sobre a necessidade de ser visto no mercado online.

“Eu não passo mais imaginar uma marca que está 100% só em loja física, ela precisa estar no online. Esse estar online pode ser com um canal direto de venda ou um canal de atração de venda”, destacou.

Confira a entrevista completa

Saiba mais sobre o JC Business

Da reinvenção à retomada durante a pandemia, a economia brasileira vive uma fase de crescimento. Novos negócios surgiram, tecnologias foram aperfeiçoadas e o marketing está cada vez mais alinhado às tendência e aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente. É para discutir os novos cenários que desenham no mercado corporativo que o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) lança mais um projeto multiplataforma: o JC Business.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

As entrevistas do JC Business são conduzidas pela jornalista Bianca Saraiva. Um desafio que a apresentadora encara com bastante entusiasmo. “Depois de 17 anos de profissão, uma nova estreia é sempre empolgante. Eu, enquanto jornalista, nunca havia trabalhado com o mundo dos negócios e está sendo um desafio mergulhar mais e descobrir o quanto o assunto é amplo e faz parte da vida de todos nós. Com o JC Business, nós vamos debater a nova economia e como as empresas estão se adaptando à essa realidade. Sempre numa linguagem simples e de acesso a todos”, afirmou Bianca.

Leia também | JC Business: especialista discute as melhores estratégias para os negócios no mercado atual

Leia também | JC Business: especialista discute as melhores estratégias para os negócios no mercado atual

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile