O Comando de Aviação da Polícia Militar e o Exército Brasileiro ampliaram o número de aeronaves destacadas aos trabalhos de resgate
Após chuva recorde, litoral norte registra 36 mortos e mais de1.730 desabrigados
O último boletim divulgado pelo governo de São Paulo às 13h desta segunda-feira (20) sobre as catástrofes causadas pela chuva informa que, até o momento, foram confirmados 36 óbitos, sendo 35 em São Sebastião e um em Ubatuba. Os desalojados já somam 1.730 e 766 desabrigados em todo estado.
Na manhã desta segunda-feira (20), o número de desalojados estava em 970, com 747 desabrigados. Moradores da região acreditam que o número divulgado está sendo subnotificado pelo governo e que ainda há muitas pessoas soterradas.
O Comando de Aviação da Polícia Militar e o Exército Brasileiro ampliaram o número de aeronaves destacadas aos trabalhos de resgate. Atualmente, 14 helicópteros estão à disposição para o transporte das tropas aos locais de difícil acesso, bem como a remoção de vítimas e corpos.
Mais de 500 pessoas, entre servidores das forças de segurança e resgate do Governo do Estado de São Paulo, das Forças Armadas, da Polícia Federal, da prefeitura municipal de São Sebastião e voluntários, realizam os trabalhos.
Segundo o governo paulista, a prioridade é o socorro às vítimas e o fornecimento de ajuda aos desabrigados e desalojados.
Lula sobrevoa área destruída pelas chuvas em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarcou em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20), para se reunir com ministros de Estado e com o governador Tarcísio de Freitas e definir ações emergenciais para socorrer cidades que sofrem com as chuvas desde sábado (18). Em seguida, ele sobrevoou as áreas destruídas.
“Sobrevoamos as regiões afetadas pelas fortes chuvas em São Sebastião, litoral de São Paulo. O governo federal vai somar esforços no apoio às vítimas e no enfrentamento dessa tragédia”, escreveu Lula nas redes sociais.
Lula estava aproveitando o feriado de Carnaval na Bahia desde sexta-feira (17), mas decidiu ir ao estado para averiguar de perto o estrago feito pelas chuvas. O município mais afetado é São Sebastião, que se encontra em estado de calamidade pública.
Leia mais | Apenas três açudes cearenses estão sangrando no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.