Ícone do site Portal GCMAIS

Carnaval: confira como fica o trânsito em Fortaleza

Fortaleza não registra mortes por acidente de trânsito no Carnaval

Foto: Prefeitura de Fortaleza

A gestão municipal preparou um plano operacional de trânsito para o Carnaval de Fortaleza. A operação reúne diversos órgãos municipais nas áreas de segurança, saúde, trânsito, limpeza e fiscalização.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Trânsito em Fortaleza

Até terça-feira (21), em horários diversos, haverá festa nos polos montados no Aterrinho da Praia de Iracema, Benfica, Parque Rachel de Queiroz, Passeio Público, Mercado dos Pinhões, Mocinha e Avenida Domingos Olímpio, onde as equipes atuarão antes, durante e após os eventos.

As vendas de alimentos e bebidas durante as festividades serão feitas por vendedores ambulantes cadastrados pela Prefeitura de Fortaleza. Ao todo, 717 comerciantes receberam permissão para o comércio nos sete polos de Carnaval distribuídos nas Regionais 2, 3, 4 e 12. Além do ordenamento, a gestão também capacitou os ambulantes para exercerem as atividades com mais segurança e qualidade.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) disciplinará a circulação de veículos nos polos oficiais que sediarão a folia na cidade, coibindo o estacionamento irregular, além de efetuar bloqueios provisórios a fim de assegurar um ir e vir do público com mais fluidez e agilidade. A operação contará com um efetivo diário de 200 agentes e orientadores de tráfego para garantir a segurança viária.

Publicidade

Confira plano operacional AQUI

Fortaleza + Futuro oferta 200 vagas para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Fortaleza está com inscrições abertas para os cursos profissionalizantes do Programa Fortaleza + Futuro. Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão sendo ofertadas, gratuitamente, 200 vagas para cursos com carga horária entre 20h/a e 212h/a. A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), objetiva fomentar a geração de emprego e renda na cidade.

Leia mais | 5 cursos gratuitos para fazer na folga de Carnaval

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile