SEGURANÇA

PMCE apreende 54 celulares após furtos em Aracati, no Ceará

Um homem foi preso em flagrante

Compartilhe:
20 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou, nesta segunda-feira (20), 54 aparelhos celulares oriundos de furtos, em Aracati, no Ceará. Um homem foi preso em flagrante.

PMCE apreende 54 celulares após furtos em Aracati, no Ceará
Foto: Divulgação

Por volta de 10h, policiais militares foram acionados por um homem que teve seu celular furtado em um evento carnavalesco no local. De acordo com a vítima, o aparelho estaria sendo rastreado dando a localização na rua Coronel Pompeu. Nas diligências, a composição avistou um indivíduo em atitude suspeita saindo de um imóvel com uma mochila. Com ele, os agentes encontraram 54 celulares furtados. Na casa dele, também foram encontrados 3g de maconha, 8g cocaína e 44 frascos de “loló”, bem como materiais de origem desconhecida.

Yure Peres de Souza, 20, recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação, resistência e desacato. Agora, o infrator também responderá por furto.

Segurança no Ceará

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), dará início, nesta sexta-feira (17), à Operação Carnaval no Ceará de 2023. Todas as Áreas Integradas de Segurança (AIS) serão contempladas com ações de segurança, além do monitoramento e salvamento de banhistas no litoral. Ao todo, 5.428 policiais militares, 313 policiais civis, 660 bombeiros militares, 140 profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e 302 servidores da SSPDS farão parte da operação, totalizando 6.839 homens e mulheres das Forças de Segurança do Ceará. Os trabalhos começarão às 18 horas de sexta-feira e se estenderão até as 6 horas de Quarta-Feira de Cinzas (22).

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) contará, diariamente, com 5.428 policiais militares atuando no Estado. Haverá reforço em 124 municípios cearenses. Parte desse efetivo é do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), que vai monitorar as rodovias cearenses 24 horas por dia, com apoio do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Quinhentos policiais do BPRE e 285 agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) atuarão para evitar acidentes nas CEs.

Leia também | Pis/Pasep 2022: consultas estão liberadas; saiba se você tem direito ao benefício

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.