Em meio ao resgate de pessoas e corpos após a forte chuva da madrugada de domingo (19) em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, comerciantes estão aproveitando a tragédia para explorar a população. Alguns deles estão vendendo um litro de água por R$ 93 na região.
O repórter Walace Lara, chegou a chorar ao vivo ao relatar que os comerciantes estão cobrando este valor absurdo por um litro de água.
Até o momento, 44 óbitos foram confirmados, sendo 43 em São Sebastião e um em Ubatuba. Os trabalhos de busca, resgate e salvamento seguem ininterruptamente na região. Atualmente, 1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado.
Receita doa 60 toneladas de equipamentos para vítimas das chuvas
A Receita Federal informou que doou mais de 60 toneladas de mercadorias para as vítimas das chuvas no litoral norte paulista. Entre os itens doados estão calçados, roupas, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho. Os produtos estão sendo enviados pela Defesa Civil para as cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga.
A Receita disse que também disponibilizou para a Defesa Civil uma lancha para a entrega de alimentos, medicamentos e provisões de primeira necessidade em locais que estão sem acesso rodoviário.
“A maior parte dos itens doados foi apreendida pela Receita Federal durante a Operação Outlet, iniciada em 2021. A operação combateu um grande esquema logístico de envio de encomendas do exterior escondidas em contêineres despachados como bagagem desacompanhada para o Porto de Santos, informou a Receita.
O órgão disse ainda que disponibilizou parte das instalações da Inspetoria de São Sebastião para a Defesa Civil e que servidores do local estão se mobilizando para a utilização da área como posto de estocagem e distribuição de doações e para auxiliar a população local a realizar tarefas como desembarque e armazenamento.
Leia também | Ministério da Agricultura investiga caso suspeito de doença da vaca louca
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<