Uma grande bola de metal misteriosa apareceu na Praia de Enshuhama, na cidade de Hamamatsu, no Japão. Segundo as primeiras informações, a esfera tem 1,5 metros e foi encontrada por um morador da região. Ele ligou para a polícia por volta das 8h45 (horário local, correspondente a 20h45 no horário de Brasília). A polícia fechou o acesso à praia. Uma equipe de especialista analisa o objeto com o intuito de identificar a procedência.
As autoridades informaram para os moradores da região que não havia risco de detonação. Contudo, ainda não há informações oficiais a esse respeito no momento. Na Internet, muitos usuários arriscaram a dar possíveis explicações. Houve, inclusive, quem duvidasse da origem do objeto, e quem desse explicações plausíveis: como, por exemplo, uma boia marítima encalhada.
Bola de metal misteriosa no Japão
【動画】海岸に謎の鉄球?
静岡県浜松市の遠州浜海岸に
直径1点5メートルほどの
金属製の球体が
打ち上げられているのが
見つかりました警察が調べたところ
爆発の危険性はありませんが
どのような物かは詳しく
わかっていないということです pic.twitter.com/M8qpnfdWWy— NHK静岡放送局 (@nhk_shizuoka_) February 21, 2023
Morador encontra duas cobras gigantes
Eram por volta das três horas da tarde do último domingo (12), quando o aposentado Som Salleh e a filha escutaram um barulho estranho no teto de um dos cômodos da casa onde vivem. O homem relatou que a impressão que tinha era de que havia algo caindo. Contudo, eles logo perceberam que se tratava de algum tipo de animal. Imediatamente, pai e filha chamaram a Defesa Civil da cidade de Bentong, Pahang, na Malásia. Ao chegarem ao local, os profissionais constataram que se tratava, na verdade, de duas cobras gigantes da espécie píton batik que estavam acasalando no teto da casa.
Clique e veja o vídeo do momento
De acordo com a equipe que atendeu a ocorrência, foram necessários 50 minutos usando diversas iscas para capturar os dois animais: uma cobra tinha 32 quilos e media aproximadamente cinco metros e a outra tinha 25 quilos e media cerca de quatro metros. A Defesa Civil da cidade informou ainda que os dois animais serão soltos em locais seguros. O órgão alertou ainda que, devido à chegada do verão, as cobras devem buscar lugares frescos em que possam se reproduzir.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Casal quebra recorde do beijo mais longo debaixo d’água; confira vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<