Na segunda-feira (20), o presidente Lula visitou as áreas afetadas pelas fortes chuvas (temporais) e desabamentos no litoral paulista
Litoral de São Paulo: número de mortes sobe para 44 após chuvas intensas
Ao menos 44 pessoas morreram e outras 49 estão desaparecidas em razão do temporal que atingiu cidades como São Sebastião, Ilhabela, Ubatuba e Caraguatatuba, entre outras (Litoral de São Paulo). Os desastres causados pelas fortes estão sendo registrados desde o fim de semana.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Tragédia no Litoral de São Paulo
Na segunda-feira (20), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou as áreas afetadas pelas fortes chuvas (temporais) e desabamentos no litoral paulista, especialmente em São Sebastião. Em mensagem divulgada no Twitter, Lula disse que serão reunidos todos os níveis de governo e, com a solidariedade da sociedade, atender feridos, buscar desaparecidos, restabelecer as rodovias, ligações de energia e telecomunicações na região. Ele lamentou as mortes e manifestou solidariedade às famílias.
O presidente disse ainda que conversou com o ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, com o governador de São Paulo Tarcísio Gomes de Freitas e com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto sobre a situação.
Segundo a Defesa Civil de São Paulo, três das quatro cidades do litoral norte de São Paulo tiveram, nas últimas 24 horas, o volume de chuva esperado para todo o mês de fevereiro. Em São Sebastião, o volume nas últimas 24 horas foi o dobro da média esperada para o mê
As chuvas persistentes causaram bloqueio de estradas, queda de barreiras, inundações, deslizamentos, desabamentos e afetaram o abastecimento de água e energia na região. (Com Agência Brasil)
Leia mais | Apenas três açudes cearenses estão sangrando no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.