Ícone do site Portal GCMAIS

JC Business: você coloca o cliente no centro da empresa?

JC Business: você coloca o cliente no centro da empresa?

Foto: Reprodução

É mais que óbvio dizer que o cliente é a alma dos negócios. Sem ele não há lucro, não há crescimento, não há empresa. É ele que faz girar todo esse mundo empresarial que permite com que o mercado funcione, tanto de forma individual quanto competitiva. O cliente deve estar no centro de qualquer negócio. Mas será que isso quer dizer que o cliente sempre tem razão? Esse é o assunto o novo episódio da franquia JC Business desta sexta-feira (24).

O jornalista Alexandre Medeiros conversou com Bruno Tavares, Consultor Organizacional, que falou sobre a importância de fidelizar os clientes.

“Quando fala sobre cliente no centro, o cliente de fato sempre tem que estar no centro. Toda empresa quando é formatada, ela tem o primeiro objetivo que de ter lucro, mas o lucro só vem pensando no cliente. Devemos focar nele, pois ele que vai gerar a rentabilidade da empresa”, destacou o especialista.

Saiba mais sobre o JC Business

Da reinvenção à retomada durante a pandemia, a economia brasileira vive uma fase de crescimento. Novos negócios surgiram, tecnologias foram aperfeiçoadas e o marketing está cada vez mais alinhado às tendência e aos anseios de um consumidor cada vez mais exigente. É para discutir os novos cenários que desenham no mercado corporativo que o Grupo Cidade de Comunicação (GCC) lança mais um projeto multiplataforma: o JC Business.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Publicidade

As entrevistas do JC Business são conduzidas pela jornalista Bianca Saraiva. Um desafio que a apresentadora encara com bastante entusiasmo. “Depois de 17 anos de profissão, uma nova estreia é sempre empolgante. Eu, enquanto jornalista, nunca havia trabalhado com o mundo dos negócios e está sendo um desafio mergulhar mais e descobrir o quanto o assunto é amplo e faz parte da vida de todos nós. Com o JC Business, nós vamos debater a nova economia e como as empresas estão se adaptando à essa realidade. Sempre numa linguagem simples e de acesso a todos”, afirmou Bianca.

Leia também | JC Business: especialista discute as melhores estratégias para os negócios no mercado atual

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile