A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu 13 quilos de drogas na cidade do Crato, no Ceará, na tarde desta sexta-feira (24). Durante a ofensiva, um adolescente de 16 anos foi detido e conduzido para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.
Segundo a polícia, a ação é um desdobramento da prisão de Cosmo Machado de Oliveira, conhecido como “Alemão”, realizada em 11 de fevereiro de 2022 na cidade de Saboeiro. Conforme a investigação, o adolescente seria o responsável pelo armazenamento de entorpecentes na região. Em diligências, os policiais civis localizaram o suspeito no Distrito de Ponta da Serra.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Ele foi encontrado em posse de um saco de ração para gatos. Dentro da embalagem, dois tabletes de crack e mais quatro tabletes de maconha foram apreendidos. Durante a ofensiva, mais drogas foram localizadas em um terreno da região. O material estava dentro de um tambor enterrado no local. Ao retirar a tampa, foram localizadas duas balanças de precisão, mais uma quantidade de drogas, sacos plásticos para embalagem e rolos de fita.
Conforme levantamentos policiais, dentro de uma casa abandonada nas imediações do terreno também foi localizada uma prensa utilizada para a preparação dos entorpecentes. Ao todo, nove tabletes de maconha, oito tabletes de cocaína, dois tabletes de crack e uma quantidade de pó branco utilizado como insumo da cocaína e um frasco de cloridrato de cocaína, utilizado para a preparação da mesma droga, foram apreendidos.
Diante dos fatos, o material e o adolescente foram encaminhados à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, onde o adolescente foi autuado. As investigações seguem em andamento para localizar outras pessoas envolvidas com o tráfico de drogas no Cariri.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99997.7275, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas de Juazeiro do Norte, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem.
As denúncias também podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS-CE, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Ceará tem 96 cidades com risco de chuvas intensas; confira a lista
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<