Fortaleza inicia a aplicação da vacina bivalente contra a covid-19 nesta segunda-feira (27), seguindo orientação do Ministério da Saúde. Anúncio foi realizado pelo prefeito José Sarto (PDT) nas redes sociais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Vacina bivalente em Fortaleza
A vacina bivalente, além de proteger contra o vírus original, também garante a proteção contra a variante Ômicron, reforçou o gestor municipal. “Nesta primeira fase, contemplaremos a população imunossuprimida e idosos a partir de 70 anos de idade. Os postos de saúde ofertarão o imunizante para estes públicos de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30”, descreveu o pedetista.
Confira locais de vacinação AQUI
As vacinas também serão disponibilizadas para outros públicos. “Além disso, fortalezenses acima de 12 anos que vivem em instituições de longa permanência receberão o imunobiológico no próprio local, assim como os trabalhadores destes estabelecimentos. Um alerta importante é que a vacina bivalente não substitui o esquema primário de vacinação. Aqueles que não tiverem recebido a primeira ou segunda dose da vacina contra a covid-19 devem primeiramente completar o esquema vacinal antes de receber a bivalente”, reforçou o prefeito da capital cearense.
Na semana passada, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) encaminhou aos 184 municípios do Estado a dose de reforço bivalente contra a covid-19. e acordo com o Programa Nacional de Vacinação 2023, do Ministério da Saúde (MS), esta etapa do cronograma está dividida em cinco fases, todas elas contemplarão pessoas a partir de 12 anos que fazem parte de grupos prioritários.
Leia mais | Anvisa autoriza prazo de validade maior para vacinas bivalentes da Pfizer contra a Covid
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<