Um homem de 20 anos foi preso sob suspeita de agredir e ameaçar a ex-companheira, uma mulher de 36 anos. As agressões ocorreram no último dia 18 de fevereiro. Já a captura ocorreu nesta segunda-feira (27), em Iracema, no Ceará, mediante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, ameaça, invasão de domicílio e porte de arma de fogo.
No dia do crime, os investigadores foram procurados pela vítima, que registrou um Boletim de Ocorrência (BO), para noticiar que o ex-companheiro dela a teria agredido fisicamente, por não aceitar o fim do relacionamento. Ainda no mesmo dia, com base nas investigações, o suspeito chegou a ameaçar a mulher e invadir a casa dela portando uma arma de fogo. Diante das narrativas sobre o crime, os policiais civis da Delegacia Municipal de Iracema representaram pela prisão preventiva do homem, que até então, não possuía antecedentes criminais.
Nesta segunda-feira (27), com a decisão judicial em mãos, e com apoio de uma equipe da PMCE, o alvo foi localizado e preso. O suspeito responderá pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e familiar, ameaça, invasão de domicílio e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para localizar a arma usada por ele no dia que invadiu a casa da vítima.
Outro caso: homem se passa por cliente para ameaçar ex-companheira
Um homem de 32 anos que ameaçou e perseguiu a ex-companheira por não aceitar o término do relacionamento foi preso em flagrante em ação rápida da Polícia Civil do Ceará, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para tentar encontrar com a vítima, o homem se passou por cliente, tentando contratar os serviços de maquiagem.
A prisão foi realizada na quarta-feira (22). A vítima procurou a delegacia e denunciou que estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento de sete anos. A mulher, de 31 anos, relatou que desde a noite de terça-feira (21), o homem começou a mandar mensagens ameaçadoras. Não satisfeito, ele foi a residência da vítima onde fez novas ameaças e tentou agredi-la. Ela conseguiu sair de casa e pediu ajuda.
Na manhã do dia seguinte, novas ameaças iniciaram. O suspeito tentou ainda se encontrar com a vítima, solicitando um orçamento de maquiagem. Desconfiada, a mulher recusou o trabalho e mais ameaças foram feitas.
Diante da situação, ela procurou a delegacia e relatou o caso. Imediatamente, os policiais civis realizaram diligências e localizaram o suspeito, no bairro Montese, em Fortaleza. Ele foi levado para a sede da DDM, onde foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça e perseguição no âmbito da violência doméstica.
Leia mais | Informe de rendimentos para o Imposto de Renda deve ser entregue até 28 de fevereiro
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<