Ao todo, em 2023, serão ofertadas 288 mil bolsas nas modalidades parciais e integrais.
Inscrições para o Prouni começam nesta terça-feira (28); saiba como fazer a sua
Os estudantes interessados em participar do Programa Universidade Para Todos (Prouni) devem ficar atentos, pois as inscrições começam nesta terça-feira (28). O programa oferece bolsa de estudos em instituições de nível superior para a população brasileira. Ao todo, em 2023, serão ofertadas 288 mil bolsas nas modalidades parciais e integrais – em que há a isenção de 100% das taxas. O prazo para se inscrever segue até a próxima sexta-feira (3). A seguir, saiba mais sobre as inscrições do Prouni 2023.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Inscrições do Prouni 2023
O resultado da primeira chamada do programa deve ser divulgado pelo Ministério da Educação no dia 7 março. Os requisitos para participar do Prouni são os seguintes:
- Ter feito pelo menos uma das duas últimas edições do Enem;
- Ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média e nota acima de zero na redação, além de não ter participado como treineiro;
- O candidato não pode ter diploma de curso superior.
Vale destacar que, para a bolsa integral, é obrigatório comprovar renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio ou de até três salários mínimos para a bolsa parcial. Quem for aprovado na primeira chamada precisa fazer a comprovação das informações da inscrição entre os dias 7 e 16 de março. O resultado da segunda chamada está previsto para o dia 21 de março.
Site oficial do processo seletivo
Sobre o programa
O Programa Universidade Para Todos (Prouni) oferta bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo do programa é o estudante sem diploma de nível superior.
Leia também | Pis/Pasep 2022: consultas estão liberadas; saiba se você tem direito ao benefício
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.