CEARÁ

Polícia captura homem e apreende quatro espingardas pássaros silvestres em Marco

Na ação, quatro espingardas artesanais e cinco aves silvestres também foram apreendidas

Compartilhe:
27 de fevereiro de 2023
Portal GCMAIS

Um homem suspeito de posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental foi preso na manhã desse domingo (26), no município de Marco, no Ceará. Na ação, quatro espingardas artesanais e cinco aves silvestres também foram apreendidas. Ele foi autuado em flagrante em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Polícia captura homem e apreende quatro espingardas pássaros silvestres em Marco
Foto: Reprodução

Segundo a SSPDSavistou diversos pássaros silvestres presos em gaiolas em um alpendre de uma casa situada na localidade de Junco Manso. Durante diligências, no mesmo endereço, a equipe também apreendeu quatro espingardas do tipo cartucheira, dois recipientes com chumbo, espoleta, pólvora e buchas.

Diante dos fatos, Francisco José de Souza Batista e o material apreendido foram apresentados na Delegacia Municipal de Cruz. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o indivíduo foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e crime ambiental. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

Homem é detido com 34 pássaros silvestres são apreendidos na Serrinha

Após um trabalho investigativo decorrente da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), 34 pássaros silvestres foram apreendidos na manhã dessa quinta-feira (23). Os animais estavam na residência de um homem de 63 anos suspeito de criação ilegal.

Os pássaros foram apreendidos no imóvel do suspeito no bairro Serrinha, em Fortaleza. Conforme as investigações, o homem mantinha no local uma criação ilegal de pássaros silvestres. Dentre os pássaros resgatados pela PC-CE, havia diversos sibites, sabiás, periquito manga, canário pirrita, bico de lata e vem-vem. Em desfavor do indivíduo, já há Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) registrados por crime ambiental.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido por equipes da Polícia Civil para a DPMA, delegacia especializada na investigação desse tipo de crime. Na unidade policial um novo TCO de crime ambiental foi lavrado em desfavor do suspeito.

Todos os pássaros apreendidos pelos policiais civis foram encaminhados ao Instituto Pró-Silvestre, uma ONG responsável por resgate, reabilitação, destinação, pesquisa e conservação da fauna silvestre, onde ficarão em quarentena e após serem avaliados por biólogos serão devolvidos para o seu habitat natural.

Leia mais | Informe de rendimentos para o Imposto de Renda deve ser entregue até 28 de fevereiro

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.