A encomenda estava escondida em revistas de catálogos e estão avaliadas em cerca de R$ 200.000,00
Receita Federal intercepta 5 pacotes com 110 pedras de diamantes
A equipe de Vigilância e Repressão da Receita Federal interceptou, na manhã desta quarta-feira (01), no centro de distribuição dos Correios, em Fortaleza, cinco pacotes contendo 110 pedras de diamantes de diversos tamanhos.
A encomenda proveniente de Santo André, em São Paulo, com destino à Fortaleza, no Ceará, estava escondida em revistas de catálogos e estão avaliadas em cerca de R$ 200.000,00.
O diamante é considerado bem da União e todos os que produzem, extraem ou comercializam, precisam da autorização do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). A mercadoria não tinha nenhuma identificação e nem autorização, sendo considerada descaminho.
Logo após a apreensão, a Receita Federal encaminha a mercadoria para a Caixa Econômica Federal que manterá guardada, e ao fim do procedimento administrativo poderá ser leiloada;
A atividade da Receita Federal na área aduaneira é fundamental para a proteção da indústria nacional e promoção da geração de empregos no país, evitando a concorrência desleal. Além disso, ações que fortaleçam a fiscalização nas zonas secundárias são extremamente importantes para a sociedade.
Leia também | Pis/Pasep 2022: consultas estão liberadas; saiba se você tem direito ao benefício
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.