Ícone do site Portal GCMAIS

Saque-aniversário do FGTS 2023: Prazo para nascido em fevereiro aderir acaba nesta quarta-feira (01)

Saque-aniversário do FGTS 2023: Prazo para nascido em fevereiro aderir acaba nesta quarta-feira (01)

Foto: Agência Brasil

O prazo para o trabalhador nascido em fevereiro aderir ao saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) encerra nesta terça-feira (28). A migração para o saque-aniversário é opcional e deve ser informada à Caixa. Ao escolher a modalidade, o trabalhador pode retirar uma parte do saldo das suas contas do FGTS.

Por um lado, pode ser bom ter um dinheiro a mais em um cenário de inflação alta corroendo a renda, mas, por outro, quem escolher o saque-aniversário perde a possibilidade de sacar o valor integral do fundo se for demitido.

O que continua igual é o acesso à multa rescisória de 40% sobre o valor depositado pelo empregador em caso de desligamento sem justa causa, além da possibilidade de saque para aposentadoria, compra da casa própria ou doença grave.

Calendário 2023 do saque-aniversário do FGTS

Abaixo, você confere as datas para retirada do saque-aniversário em 2023:

Como aderir ao saque-aniversário?

Quem quiser optar pelo saque-aniversário deve fazer a adesão pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Lá você clica em “Meu FGTS”, em seguida acessa a aba “Saque-Aniversário”. Você deve então ler e concordar com os termos e condições e clicar em “Aderir ao saque aniversário”.

Publicidade

Com base no seu atual saldo, o sistema da Caixa Econômica também permite que você faça uma simulação de quanto irá receber pelo saque-aniversário.

Sair da versão mobile