Alguns dos animais resgatados estão ameaçados de extinção
33 pássaros silvestres são resgatados e homem é autuado em flagrante em Fortaleza
Um homem de 42 anos, suspeito de tráfico de animais silvestres, foi autuado em flagrante na manhã desta quinta-feira (2). Na ação policial, ocorrida nos bairros Parangaba e Jóquei Clube, em Fortaleza, também foram resgatados 33 pássaros silvestres, alguns deles ameaçados de extinção. A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) conduziu a operação.
Conforme as investigações da DPMA, os animais eram mantidos ilegalmente em cativeiro pelo indivíduo, que já possui passagens por receptação de veículos. Após ser localizado, ele foi conduzido para a DPMA, onde foi autuado em flagrante. Trabalhos continuam com o intuito de investigar outros possíveis crimes praticados pelo suspeito.
Já os animais foram encaminhados ao Instituto Pró-Silvestre, onde ficarão em quarentena e, após serem avaliados por biólogos, serão devolvidos à natureza. Entre os 33 pássaros silvestres resgatados, estão espécies de papa-capins, curió, bigodeiro, trinca-ferro, azulão e bicudos verdadeiros. A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi notificada para lavrar auto de infração contra o homem.
Leia também | Saiba como realizar agendamentos para instalação do kit gratuito de nova parabólica digital
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.