DENÚNCIAS

Lula se reunirá com ministro das Comunicações acusado de uso irregular de avião da Força Aérea Brasileira

“Se ele não provar a inocência, vai sair do governo”, disse o presidente durante entrevista

Compartilhe:
2 de março de 2023
Portal GCMAIS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (2), que irá se reunir com o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, na próxima segunda-feira (6). O objetivo do encontro é cobrar esclarecimentos após acusação sobre possível uso irregular de avião da Força Aérea Brasileira e de recursos públicos para pagamento de diárias entre 26 e 30 de janeiro.

Lula se reunirá com ministro das Comunicações acusado de uso irregular de avião da Força Aérea Brasileira
Foto: Reprodução

Lula vai cobrar esclarecimentos do ministro das Comunicações, Juscelino Filho

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, o ministro usou diárias pagas pelo governo federal para se deslocar para compromissos pessoais, como leilões de cavalos em São Paulo, além da inauguração de uma praça em Boituva (SP).

Em entrevista na BandNews FM, nesta quinta-feira (2), Lula ressaltou que tentou conversar com Juscelino sobre o assunto, porém ele está em viagem ao exterior. O petista solicitou a conversa através de Rui Costa. Segundo o presidente, se Juscelino Filho não conseguir provar inocência, não continuará no governo.

“Eu tentei, nessa semana, conversar com o Juscelino, que está viajando, está no exterior a serviço do Ministério, no encontro de telecomunicações. Já pedi para o ministro Rui Costa [Casa Civil] convocar ele na segunda-feira para a gente ter uma conversa, porque ele tem direito de provar sua inocência. Mas se ele não conseguir provar sua inocência ele não pode ficar no governo”, detalhou Lula.

Leia também | Saiba como realizar agendamentos para instalação do kit gratuito de nova parabólica digital 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.