O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), sinalizou uma nova candidatura ao cargo nas eleições presidenciais de 2026. A declaração foi feita neste sábado (4), durante participação no Conservative Political Action Conference (CPAC), considerado o maior evento de políticos conservadores do mundo, nos Estados Unidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Não é fácil ser político, pelo menos para aqueles que querem honrar sua palavra e fazer bem ao próximo. Agradeço a Deus pela minha segunda vida e também a ele pela missão de ser presidente da República por um mandato. Mas eu sinto que essa missão ainda não acabou”, declarou.
Ainda durante o discurso, ele foi crítico aos seus antecessores no cargo e políticos de esquerda. “Jamais esperava ser presidente do Brasil, mas quando vi uma comunista ser reeleita no meus País, resolvi enfrentar esse desafio”, declarou em referência à ex-presidente Dilma Rousseff.
O ex-presidente avaliou que a esquerda brasileira o via como um “alvo difícil”, mas que esta ala política tem perdido eleitores para novos nomes da centro-direita. Bolsonaro ainda se referiu à gestão de Lula de “novo-velho” e saiu em defesa da pauta dos bons costumes.
Bolsonaro acena com candidatura
O futuro da vida política de Bolsonaro ainda será julgado pela Justiça Eleitoral. O ex-presidente enfrenta, pelo menos, 16 ações que podem torná-lo inelegível.
Antes de ser eleito presidente da República, em 2018, Bolsonaro exerceu sete mandatos de deputado federal pelo Rio de Janeiro entre 1991 e 2018. Antes foi também vereador na capital carioca entre 1989 e 1991.
Ao longo de sua trajetória política, Bolsonaro integrou os quadros de nove partidos. Passou por PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP e PSC. Em 2018, foi eleito presidente da República pelo Partido Social Liberal (PSL). No ano passado, candidatou-se à reeleição pelo PL.
Leia também | Polícia Federal vai investigar o caso do envio de joias para Michelle Bolsonaro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<