A Polícia Federal prendeu uma passageira, de 43 anos, após ser flagrada transportando 4 kg de cocaína em líquidos inseridos em embalagens de sucos, vinhos e perfumes, no Aeroporto de Fortaleza. A prisão da mulher, natural de Manaus, ocorreu na madrugada deste domingo (5).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A passageira tinha como destino final Dubai e foi flagrada no embarque. A apreensão contou com o trabalho do cão farejador Inu, da Polícia Federal. O animal, da raça belga malinois, atua na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF.
Os exames preliminares realizados pelos policiais federais confirmaram a droga. O flagrante decorre de investigações em curso na PF do Ceará.
Cocaína em embalagens de sucos, vinhos e perfumes
A suspeita foi conduzida à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, autuada por tráfico internacional de drogas e está à disposição da Justiça Federal. O crime pode ser apenado com até 25 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime.
Tráfico internacional de drogas
Configura tráfico internacional de drogas a conduta do agente que vai além das fronteiras nacionais, isto é, quando o crime em questão tem a sua execução iniciada ou terminada fora dos limites do território brasileiro.
Leia também | Quatro pessoas ficam feridas após falha em elevador de hospital em Juazeiro do Norte