103 menores de idade desacompanhados foram encontrados em um caminhão abandonado no leste do México por autoridades mexicanas, informou o governo nesta segunda-feira (6). Os adolescentes estavam em um grupo de 343 pessoas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Menores encontrados no México
“Tratam-se de 103 menores desacompanhados, a maioria procedente da Guatemala”, informou o Instituto Nacional de Migração do México (INM). Também viajavam no caminhão 212 adultos da Guatemala, Honduras, El Salvador e Equador, bem como mais 28 pessoas, “que formam vários núcleos familiares de Guatemala e El Salvador”, destacou a autoridade migratória.
“Os migrantes usavam pulseiras coloridas como meio de identificação”, destaca o comunicado. O veículo, localizado na noite de domingo (5) em uma estrada do estado de Veracruz, estava sem o motorista, mas agentes do INM e a promotoria local detectaram a presença de pessoas no trailer.
Os menores de idade que viajavam sozinhos e as famílias ficaram sob a tutela de autoridades de assistência social em Veracruz. Já os adultos definirão sua situação legal perante a autoridade migratória.
Leia mais | Ceará conquista selo internacional por política aos migrantes
Busca por melhores oportunidades leva profissionais a migrarem para a tecnologia
Os profissionais têm buscado, cada vez mais, qualidade de vida e oportunidades no mercado de trabalho. O que chama atenção é que a transição de carreira tem sido o caminho escolhido para alcançar essa realização. Prova disso, é um estudo produzido em setembro pela Land (empresa de recrutamento especializada em vagas de tecnologia e digital do Talenses Group), que apontou que 78% dos colaboradores de outras áreas gostariam de migrar paraTI. Ainda segundo o levantamento, 77% dos profissionais ouvidos, mesmo sem ocupar cadeiras em departamentos de TI, já dizem executar atividades cotidianas consideradas tecnológicas ou digitais.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<