Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 100 menores de idade desacompanhados são encontrados em estrada no México

Mais de 100 menores de idade desacompanhados são encontrados em estrada no México

Foto: Instituto Nacional de Migración

103 menores de idade desacompanhados foram encontrados em um caminhão abandonado no leste do México por autoridades mexicanas, informou o governo nesta segunda-feira (6). Os adolescentes estavam em um grupo de 343 pessoas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Menores encontrados no México

“Tratam-se de 103 menores desacompanhados, a maioria procedente da Guatemala”, informou o Instituto Nacional de Migração do México (INM). Também viajavam no caminhão 212 adultos da Guatemala, Honduras, El Salvador e Equador, bem como mais 28 pessoas, “que formam vários núcleos familiares de Guatemala e El Salvador”, destacou a autoridade migratória.

“Os migrantes usavam pulseiras coloridas como meio de identificação”, destaca o comunicado. O veículo, localizado na noite de domingo (5) em uma estrada do estado de Veracruz, estava sem o motorista, mas agentes do INM e a promotoria local detectaram a presença de pessoas no trailer.

Os menores de idade que viajavam sozinhos e as famílias ficaram sob a tutela de autoridades de assistência social em Veracruz. Já os adultos definirão sua situação legal perante a autoridade migratória.

Publicidade

Leia mais | Ceará conquista selo internacional por política aos migrantes

Busca por melhores oportunidades leva profissionais a migrarem para a tecnologia

Os profissionais têm buscado, cada vez mais, qualidade de vida e oportunidades no mercado de trabalho. O que chama atenção é que a transição de carreira tem sido o caminho escolhido para alcançar essa realização. Prova disso, é um estudo produzido em setembro pela Land (empresa de recrutamento especializada em vagas de tecnologia e digital do Talenses Group), que apontou que 78% dos colaboradores de outras áreas gostariam de migrar paraTI. Ainda segundo o levantamento, 77% dos profissionais ouvidos, mesmo sem ocupar cadeiras em departamentos de TI, já dizem executar atividades cotidianas consideradas tecnológicas ou digitais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile