Conforme o ministro, o objetivo do Governo Federal é proporcionar geração de emprego e renda para que a população tenha acesso a direitos trabalhistas
Governo Federal descarta 13º para beneficiários do Bolsa Família
O Governo Federal não deve retomar o pagamento do 13º para beneficiários do Bolsa Família. A informação foi repassada pelo ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
13º do Bolsa Família
“Como o nome diz, é uma bolsa: Bolsa Família. Ela não é um contrato de salário, de remuneração, nem na lógica do setor público nem na lógica do empregado do setor privado”, disse o ministro, ao Estadão/Broadcast. Vale lembrar que a parcela extra do benefício foi paga apenas em 2019, no primeiro ano de governo de Jair Bolsonaro.
Sobre o questionamento, Dias rebateu o assunto. “Tivemos um momento (durante o qual o 13º foi pago) muito mais pensando em estratégia eleitoral. Mesmo assim, em um ano apenas, 2019, em que se teve o pagamento extra. A partir daí, não teve mais. Isso mostra que era um ponto fora da linha, que o próprio governo anterior deve ter avaliado e visto que era um equívoco”, rebateu.
Conforme o ministro, o objetivo do Governo Federal é proporcionar geração de emprego e renda para que a população tenha acesso a direitos trabalhistas. “Teremos a oportunidade de trabalhar o ponto principal, que é a inclusão socioeconômica”, argumentou.
Calendário de pagamentos de março é liberado
O Bolsa Família volta a ser pago aos beneficiários no dia 20 de março deste ano. O calendário de pagamentos do mês foi divulgado pela Caixa Econômica Federal. O benefício integra programa de políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda.
O auxílio é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social.
NIS com final 1: 20 de março;
NIS com final 2: 21 de março;
NIS com final 3: 22 de março;
NIS com final 4: 23 de março;
NIS com final 5: 24 de março;
NIS com final 6: 27 de março;
NIS com final 7: 28 de março;
NIS com final 8: 29 de março;
NIS com final 9: 30 de março;
NIS com final 0: 31 de março.
Leia mais | Adicional de R$ 150 por criança começa a partir de março
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Pesquisa mostra que 11 milhões de brasileiros fazem uso arriscado de apostas

Homem invade igreja em São Paulo, destrói imagens de santos e foge

Quatro cidades elegeram novos prefeitos neste domingo
