O jornalista carioca Célio Albuquerque lança, nesta quinta-feira (9), 0 livro “1979 – O ano que ressignificou a MPB”. Cerca de 100 LPs da época ganharam textos luminosos escritos por artistas e jornalistas, e resgatam a memória de um ano em que a música popular brasileira falou por si só. Um projeto de prosa, análise, reportagem ou entrevista, cada autor dá o seu estilo ao seu capítulo. O lançamento será na Livraria União, do Espaço Cultural, em João Pessoa, às 18h.
Organizado pelo jornalista Célio Albuquerque, a publicação traz para os leitores apaixonados pela MPB, textos primorosos sobre canções de álbuns especiais.
O conteúdo do livro retrata um período na Música Popular Brasileira com letras e canções, em se tratando de produções fonográficas livres das agruras de um AI-5 após uma década de imposição de sombras a intérpretes e compositores do País. Está tudo lá.
A publicação sucede o anterior “1973 – O Ano que Reinventou a MPB”, também organizado por Célio e produzido a partir de um financiamento coletivo.