O ministro Luís Roberto Barroso está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês após uma cirurgia de emergência. O membro do Supremo Tribunal Federal (STF) está se recuperando de um procedimento realizado no aparelho digestivo.
Barroso passa por cirurgia e está na UTI
No final de fevereiro, Barroso havia feito uma intervenção para fechar uma hérnia incisional, consequência de uma operação realizada há alguns anos. Neste mês de março, ele precisou passar por outros procedimentos de emergência devido às obstruções intestinais.
O STF confirmou a informação sobre a internação, a cirurgia e também sobre a entrada na UTI e ainda acrescentou que a recuperação de Barroso “segue dentro do esperado”. Em breve, o magistrado deve deixar a UTI, segundo a nota divulgada.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ministro perseguido
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi perseguido por uma apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL). O episódio foi registrado na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos, nesse domingo (13).
“Olha só quem está aqui. Como vai o senhor?”, pergunta a bolsonarista. Com tom de ameaça, a mulher afirma: “Nós vamos ganhar essa luta. O senhor está entendendo? Cuidado, hein! O povo brasileiro é maior do que a Suprema Corte. Foge!”.
Nas imagens, é possível perceber que o ministro se retira do local para evitar os constrangimentos. O vídeo vem sendo divulgado e comemorado por bolsonaristas nas redes.
Os ministros do STF estão nos Estados Unidos para participar do “Lide Brazil Conference”, evento promovido por empresários para debater temas como liberdade, democracia e economia do Brasil em 2023.
Aos gritos, Bolsonaro ataca ministro Alexandre de Moraes
O presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentou o tom contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, em outubro. O mandatário afirmou que o Supremo está “o tempo todo usando a caneta para fazer maldade” e disse que a decisão de Moraes, que determinou a quebra do sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, seu ajudante de ordens, é um crime.
Leia mais | Lula se reúne com Lira, Pacheco, Moraes e Rosa Weber
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<